Como solicitar um empréstimo para pequenas empresas em 4 etapas

empréstimo

Se você está se perguntando como solicitar um empréstimo para pequenas empresas, reserve um tempo para fazer sua pesquisa e encontrar o ajuste certo. Pode levar meses para obter financiamento. Ao compreender todas as suas opções de empréstimo comercial e não apressar o processo, você estará na melhor posição para obter aprovação e evitar desperdício de tempo ou dinheiro.

1. Decida onde solicitar um empréstimo para pequenas empresas

Bancos, credores on-line alternativos e outras fontes oferecem empréstimos comerciais. O melhor lugar para solicitar um empréstimo para pequenas empresas geralmente será onde você se qualificar para a taxa de juros mais baixa. Mas as seguintes perguntas também devem influenciar sua decisão:

Quão boas estão suas finanças?

Empréstimos bancários e SBA normalmente oferecem as taxas de juros mais competitivas. No entanto, essas taxas baixas vêm com qualificações estritas: você provavelmente precisará de pelo menos dois anos no negócio, forte receita anual e bom crédito (muitos credores de pequenas empresas exigem uma pontuação FICO de pelo menos 650) para se qualificar para o financiamento. Se você tem crédito ruim ou não consegue atingir essas marcas, sua melhor aposta pode ser solicitar um empréstimo para pequenas empresas de um credor on-line.

Como funciona um empréstimo SBA?

Um empréstimo SBA é um empréstimo para pequenas empresas emitido por credores privados, mas apoiado pelo governo federal. Você solicita um empréstimo da SBA por meio de uma instituição de crédito, como um banco ou cooperativa de crédito. Então, esse credor pede ao SBA uma garantia de empréstimo, o que significa que, se você não pagar o empréstimo, o governo paga ao credor o valor garantido. A SBA exige uma garantia pessoal incondicional de todos com pelo menos 20% de participação em uma empresa, o que coloca eles e seus bens pessoais no gancho para pagamentos. A SBA tem vários programas de empréstimos, incluindo empréstimos 7(a), empréstimos 504 e microempréstimos.

Que tipo de financiamento você precisa? 

Vários tipos de empréstimos comerciais estão disponíveis, mas não de todos os credores. Se você estiver comprando máquinas pesadas, por exemplo, um credor com financiamento de equipamentos dedicados pode fazer sentido. Para capital de giro contínuo, considere uma linha de crédito comercial da qual você pode recorrer conforme necessário. Se você está procurando um empréstimo SBA, pode começar sua pesquisa com um credor com o qual tenha um relacionamento preexistente. 

Quando você precisa do empréstimo? 

Se você precisar de financiamento com pressa, convém priorizar os credores on-line. Esses credores podem ter processos automatizados que permitem que eles analisem os pedidos rapidamente e ofereçam empréstimos comerciais rápidos. Se você puder esperar mais do que alguns dias, os empréstimos de financeiras podem oferecer tempos de resposta mais rápidos do que outras opções federais, mas benefícios semelhantes, como taxas competitivas e termos flexíveis.

Se vários credores atenderem às suas necessidades, veja se algum permite que você se pré-qualifique para uma taxa de juros estimada. Esta opção provavelmente será mais comum com os credores online. Para credores tradicionais, como bancos, considere falar com um oficial de empréstimo antes de se inscrever para garantir que você atenda às qualificações.

2. Obtenha seus materiais de inscrição

Cada credor pode exigir documentação diferente para seu pedido de empréstimo para pequenas empresas. A maioria provavelmente desejará alguma forma do seguinte:

Informações sobre o seu negócio. Esses itens vão desde o básico – como o nome, endereço e identificação fiscal da sua empresa – até a documentação mais detalhada. Por exemplo, um credor pode querer um plano de negócios ou proposta descrevendo como você usará o empréstimo.

Demonstrações financeiras para você e sua empresa. Isso pode incluir documentação de sua receita anual, como declarações de lucros e perdas, além de declarações fiscais e extratos de contas bancárias para proprietários de empresas e para a própria empresa.

Detalhes sobre os proprietários da empresa. Você pode precisar de informações como nomes, números de CPF e endereços de qualquer pessoa que possua mais de uma certa porcentagem de sua empresa, normalmente 20% ou 25%, dependendo do credor ou empréstimo.

Informações sobre sua garantia. Alguns credores podem exigir que você coloque garantias, como imóveis ou equipamentos, para garantir seu empréstimo. Você deve fornecer informações sobre o tipo de garantia que está oferecendo e quanto vale. Pode ser útil obter um auditor independente para avaliar sua garantia antes de solicitar um empréstimo comercial. Os credores bancários e SBA são mais propensos a exigir garantias do que os credores on-line.

Garantia pessoal. A maioria dos credores exigirá que você assine uma garantia pessoal ao solicitar um empréstimo para pequenas empresas. Uma garantia pessoal é um acordo que declara que você, o mutuário, é responsável por pagar o empréstimo com seus bens pessoais se o seu negócio for inadimplente. Outros proprietários de empresas também podem ser obrigados a assinar garantias pessoais.

Essas informações, caso não tenha, pode ser solicitadas para seu contador. Caso não tenha um contador, procurar uma contabilidade em osasco é a melhor opção.

3. Revise seu pedido de empréstimo para pequenas empresas

Antes de solicitar um empréstimo para uma pequena empresa, peça a outra pessoa para examinar sua solicitação, especialmente se ela incluir informações que possam ser passíveis de interpretação, como um plano de negócios. Um recurso é um Centro de Desenvolvimento de Pequenas Empresas.

Os Centro de Desenvolvimento de Pequenas Empresas são organizações locais parcialmente apoiadas pelo governo federal. Cada filial inclui profissionais de negócios qualificados que podem fornecer assistência em tópicos como administração de empresas e obtenção de financiamento. Você pode localizar Centro de Desenvolvimento de Pequenas Empresas em seu estado usando o próprio site do SEBRAE.

Certifique-se de verificar novamente se o seu pedido de empréstimo comercial inclui tudo o que o credor solicitou e no formato apropriado. O credor pode ter dúvidas ao avaliar seu aplicativo, mas, ao reduzir as idas e vindas desnecessárias, você obterá uma decisão o mais rápido possível.

4. Siga as instruções do credor para aplicar

Depois que tudo estiver em ordem, como você realmente solicitará o empréstimo para pequenas empresas dependerá do credor. Por exemplo, o credor online Fundbox permite que você vincule suas contas comerciais por meio de seu site para se qualificar para financiamento.

Instituições financeiras mais tradicionais, como bancos e cooperativas de crédito, podem exigir que você se inscreva em uma agência ou por telefone. Por exemplo, o Bank of America aceita inscrições on-line para alguns de seus produtos – como empréstimos para automóveis -, mas exige um agendamento pessoal ou por telefone para outros.

Não importa como você envia sua inscrição, descubra o tempo de resposta típico do credor. Dessa forma, você saberá quando esperar uma decisão sobre se foi aprovado.

Gostou? Então acompanhe nosso blog e fique sempre por dentro de todas as noticias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *